Negociação de Wallace Yan com o Red Bull Bragantino enfrenta impasse

O Flamengo segue sua preparação para a temporada de 2026 em meio à janela de transferências, com foco nas negociações envolvendo o atacante Wallace Yan. De acordo com informações de José Boto, diretor do clube, a situação do jogador em relação ao Red Bull Bragantino apresenta problemas que dificultam a conclusão do negócio.

Na última terça-feira (03), Boto comentou sobre a possibilidade de saídas e entradas de atletas, destacando que as cláusulas de rescisão podem impactar as negociações. “Enquanto a janela estiver aberta, não podemos dizer que não vai entrar nem sair ninguém, até porque os jogadores têm cláusulas, e pode chegar alguém e pagar a multa. Aí não temos nada a fazer”, afirmou o diretor.

O Flamengo já havia aceitado uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) para a venda de Wallace Yan ao Red Bull Bragantino. Apesar do jogador ter se despedido do clube, a negociação não se concretizou e ele atualmente está treinando separado do elenco. Boto acredita que as divergências podem ser resolvidas até o final da janela de transferências. “O Wallace Yan esteve praticamente fechado, houve uns problemas que estamos tentando resolver com o Red Bull Bragantino. Penso que podemos resolver as divergências até o fim da janela”, completou.

Próximo jogo

Enquanto as tratativas sobre Wallace Yan continuam, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro busca focar no jogo, mesmo com as negociações em andamento.

A situação de Wallace Yan e as movimentações no mercado de transferências seguem como prioridade para a diretoria e a comissão técnica, que planejam a melhor composição do elenco para a temporada.