Finalista do NBB, o Flamengo encara o Franca, neste domingo (19 de maio), às 10h45, com transmissão do FOX Sports. Antes do primeiro duelo da decisão, o técnico rubro-negro Gustavinho foi o convidado do Tarde Redonda e falou sobre o adversário.
Questionado sobre as virtudes do time paulista, o comandante do Flamengo admitiu que um estudo vem sendo feito para neutralizar o ponto positivo de França, que, segundo ele, se destaca pela velocidade em quadra. Além disso, exaltou as bolas de três do adversário:
"Nossa percepção de assistir aos jogos de Franca, mas hoje todos os times a gente têm acesso a um programa que faz análise de tudo. A gente sabe quantas vezes o jogador bateu para o lado esquerdo e fez cesta. É muito preciso. A Liga proporciona isso para as equipes. São poucos segredos. Não tem mágina na final. É o que a gente treinou a temporada inteira", afirmou Gustavinho, que completou:
"A bola de três pontos de Franca é muito forte, jogo de transição forte, chega rápido ao ataque. São jogadores grandes e velozes. Essa é a grande virtude de Franca", finalizou.
Saiba mais:
Crédito da foto: Marcelo Cortês/Flamengo