Se hoje está fazendo sucesso no Corinthians como um dos nomes mais importantes do time na reta final da temporada, Hugo Souza já viveu momentos difíceis no Flamengo .
Em entrevista ao podcast Denílson Show , o goleiro contou detalhes de sua saída do Rubro-Negro em 2022, incluindo uma conversa complicada com Vitor Pereira .
“Eu cheguei para o auxiliar dele e perguntei como era para conversar com ele. Ele disse para chegar na sala dele. Diego Alves já tinha se despedido, eu bati na porta dele e falei: ‘professor, estava treinando separado porque estava em uma negociação, não deu certo, e eu acabei o ano como segundo goleiro. Eu queria saber o que preciso fazer para convencer o senhor de que eu posso jogar’”, começou.
O que ele não esperava era a resposta ‘sincerona’ do treinador português. VP criticou a forma como o goleiro atuava nos treinos e ainda questionou o motivo de o Benfica estar interessado em seu futebol.
“Personalidade foi a dele, ele meteu assim para mim, não vou falar tudo: ‘primeiro você tem que me mostrar nos treinos, porque não me mostrou nada ainda. Desculpa, mas não sei o que o Benfica viu em você para começar a negociação’. Ele meteu essa para mim”, revelou Hugo.
O goleiro, porém, disse entender que o comandante não fez o comentário por querer desrespeitá-lo. Mesmo assim, entendeu que não teria espaço com o português e foi buscar um novo clube.
“O Vitor fala essas coisas porque é o jeito dele, não é que ele está querendo me esculachar, é a opinião dele. Ele me falou: ‘conhecendo o clube, por ser português, não sei o que o Benfica viu para te contratar. Mas que bom que você foi lembrado por eles. Agora me mostra aqui para eu te dar uma oportunidade’”, afirmou.
“Eu saí da sala pensando: ‘não vou jogar nunca com esse cara’. Os goleiros eram o Santos, o Matheus Cunha e um garoto da base. Ele gostava do Matheus. Quando chega no meio do ano, eu queria achar um lugar para jogar, quem não é visto não é lembrado. Tive algumas propostas de Portugal e tive a decisão de ir para o Chaves , que tinha feito uma boa temporada, devia estar se estruturando, fui para lá”, finalizou.