Após um 2023 sem nenhum título, o Flamengo entrou em 2024 com uma pressão ainda maior do que a habitual. Fora de campo, no entanto, conta com alguém que sabe aliviar o fator e 'deixar tudo mais fácil': Tite.

Nesta sexta-feira (26), às vésperas da partida contra o Orlando City em amistoso nos Estados Unidos, Gerson que usará a braçadeira de capitão, revelou o que o treinador faz para ser espelho do elenco e aliviar a pressão vivida diariamente no Rubro-Negro.

"A gente vê ele como nosso espelho. Seguimos o que ele fala. A gente faz. Mais importante que isso é que ele enxerga na gente. Não somos robôs, somos humanos. Responsabilidade alta de vestir a camisa do Flamengo. Além de passar tudo para a gente bonitinho, Sampaio está ali, eles, a comissão, conversam com a gente fora dos gramados. No dia a dia, o professor chama um ou outro, o Fábio, o Matheus, o Kléber. Mexe no lado humano", começou por dizer, antes de completar.

"Te falar, às vezes é difícil. Muita pressão, tem que ter caixa. Nossos familiares não tem a dimensão do que é jogar no Flamengo. Quando vem de dentro te fortalece. Se eu tiver caído, o professor, um companheiro vai me carregar junto. Se não estou bem tecnicamente, um companheiro vai enxergar e falar: 'Vem comigo, vou te levar'. Se você estiver sentido por críticas, seu comandante está ali: 'Estou com você'. A gente às vezes sente falta disso, mas com ele a gente tem muito disso", finalizou.

Em 2024, além do Campeonato Carioca , o Flamengo terá pela frente as disputas da Copa do Brasil , da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Flamengo: