Muricy vê melhora no Flamengo, mas defesa ainda preocupa o treinador

Muricy Ramalho quer uma zagueiro de nível para fechar o elenco rubro-negro (Gilvan de Souza/CRF)
Muricy Ramalho quer uma zagueiro de nível para fechar o elenco rubro-negro (Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo fez neste domingo (24) o último amistoso de pré-temporada e o resultado não foi o esperado. O Rubro-Negro foi derrotado de virada pelo Santa Cruz por 3 a 1, no Arruda. Antes, na última quinta-feira, o time empatou com o Ceará no tempo normal, mas perdeu na cobrança de pênaltis. Muricy Ramalho viu melhora na equipe, principalmente no primeiro tempo do jogo deste domingo.

“Melhoramos bastante um problema sério que é o erro de passe. Já era histórico do Flamengo desde o último Campeonato Brasileiro, assim como a baixa posse de bola. Isso melhorou muito no primeiro tempo. Erramos menos passes, finalizamos mais, fizemos jogadas de lado de campo. Vi o time mais compacto, com mais posse de bola”, analisou o comandante rubro-negro.

Apesar de não ter vencido nenhum dos dois jogos no Nordeste, Muricy avaliou de maneira positiva os amistosos. De acordo com o técnico, as partidas contra Ceará e Santa Cruz foram importantes para observar o elenco flamenguista para a temporada que se inicia.

“O que dá para ver bem é como estamos, em quais jogadores podemos apostar. Era importante colocar todos para jogar. Coletivamente, não dá para ter só um time, precisamos ter um plantel. Foi ótimo fazer esses testes em nível forte, claro que teve o calor que prejudicou, mas foi bom para testar a dificuldade, ver a parte física. No geral, serviu para observação”, afirmou.

Polêmica: Empresário de Mourinho nega que ele tenha escrito carta ao United

Falou grosso: Zidane minimiza polêmica com James e não quer contratações

Aqui não: Alexandre Pato teria sido vetado pelo técnico do Chelsea, segundo jornal

O treinador do Flamengo, entretanto, se mostrou preocupado com a defesa, que sofreu seis gols nos dois amistosos realizados. Para Muricy, o Rubro-Negro tem bons nomes para compor o elenco, mas ainda carece de um zagueiro “de nível”.

“Para compor elenco temos várias opções. Mas a gente sente que precisa de um jogador de nível aí, não podemos errar. Não dá para trazer qualquer jogador. Tem que ser jogador de ponta no mercado, o que é difícil de encontrar. Mas estamos atrás disso. Queremos mais um zagueiro, porque estamos precisando”, avaliou Muricy.

Fonte: FoxSport
)