Muricy comenta sobre árbitro de jogo do Flamengo: 'Minha preocupação não é com o juiz'

O técnico Muricy Ramalhou comentou sobre a troca do árbitro Lenilton Rodrigues, que tinha sido escalado para apitar o jogo entre Bangu e Flamengo, no próximo domingo, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O juiz estava na foto em que auditores do Tribunal de Justiça Desportiva (TJDRJ) posaram ao lado do atacante Paolo Guerrero, após o jogador ser apenas advertido no julgamento que aconteceu na terça-feira.

Na noite de quarta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, recomendou ao presidente da comissão de arbitragem, Jorge Rabello, a troca do árbitro do jogo. A comissão de arbitragem da Ferj marcou, para as 15h desta quinta-feira, um novo sorteio.

– Não reparei nisso, minha preocupação não é com o juiz. Até agora, não vi nada excepcional nos jogos. Mas se tem alguma dúvida, se fizeram isso, é para o bem, mas não quer dizer nada. Uma foto, acontece. Pedir camisa, tirar foto. Se for tirar todo mundo que tira foto, não vai sobrar ninguém, ainda mais que tem o celular. Não quer dizer nada em relação ao juiz fazer coisa errada – disse o técnico.

O objetivo da troca é evitar que a foto tirada com o atacante de Guerrero seja usada em caso de alguma polêmica no duelo, válido pela última rodada da Taça Guanabara. Para não dar margens a interpretações, o dirigente sugere a substituição do árbitro.

A foto foi tirada logo após o julgamento de Guerrero e Rodrigo, do Vasco, no TJD. Ao se aproximar do peruano, Lenilton inclusive falou com ele: “Vejo você no domingo”.

Veja os trechos da entrevista de Muricy:

SEMANA LIVRE

É fundamental para a gente estar bem fisicamente e agüentar a seqüência, quase não tem ninguém no departamento médico. Recuperar os jogadores.

SHEIK POUPADO

Emerson sentiu um pouco os treinos do começo da semana, parte muscular, mas está á disposição. No momento em que eu mudei a equipe os jogadores que entraram foram bem. Ele sabe como é, é mérito, já trabalhou comigo. Nas finais se a gente classificar vamos precisar de jogadores como ele.

MANCUELLO

Jogador que fez falta, voltou bem, é importante, porque é inteligente, faz a leitura do jogo, dá ritmo, é um líder.

CIRINO

Tem potencial para mais ainda. Tive uma conversa com ele, falando isso para ele, porque é um jogado raro, com velocidade, passa bem, tem conclusão boa, de cabeça, embaixo, é um jogador que pode fazer mais ainda. O que ele fez é normal porque tem qualidade para isso, a gente esperava isso dele e está acontecendo.

DECISÃO

Passamos por uma decisão no último jogo, agora temos mais duas. O mais importante é chegar forte como estamos agora, fisicamente, focados, nos fundamentos. Chega no momento certo, físico, e isso está sendo bom. Por isso passamos por esse momento difícil e vamos chegar forte nas decisões, chega para brigar pelo título.

BANGU

Eles não tem mais chance, mas são profissionais, defendem seu clube, jogam sem pressão. Nós temos o time experiente, que leva a sério isso, não vê o momento que o time está na tabela. Tem que fazer o que fez no último jogo. Mas esse time não se deixa levar por isso.

TREINO TÁTICO

É um treinamento que tem que ser intenso, porque estavam sendo monitorados. A intensidade foi muito boa, paramos quando chegamos no limite. Todos trabalharam nas suas áreas. Fizeram quarenta minutos, foi muito bom.

ESQUEMA DE JOGO

Não tem nada pronto. A maioria dos técnicos não vem com nada pronto. Tem que ver os jogadores que tem. Esse é o segredo. Nosso time tem condições de jogar no 433, temos velocidade para isso, com Sheik, Cirino, Gabriel, Fernandinho. E Guerrero enfiado, com Vizeu, temos gente para fazer isso. E o 442, não o nosso brasileiro. É 4-2-2-2. A gente joga com duas linhas de quatro, na frente com Guerrero e Patrick. Tem que mexer, os clubes se vêem demais.

FERNANDINHO

Fernandinho tem que ver a evolução dele. O começo é duro, passa por testes fortes, incomoda um pouco. Tem que ver como ele vai chegar para a Copa do Brasil.

GUERRERO AINDA PODE SER PUNIDO

Não é minha área falar de julgamento. Ele está livre e vai jogar. Conto com eles nas finais também.

Fonte: Extra