Logo Netfla

Morre Gaúcho, ex-atacante do Flamengo, campeão Brasileiro em 1992

Gaúcho faleceu nesta quinta-feira (17) (Foto: Flamengo.com.br)
Gaúcho faleceu nesta quinta-feira (17) (Foto: Flamengo.com.br)

Morreu na noite desta quinta-feira (17) o atacante Gaúcho, com passagens por Flamengo, Grêmio e Palmeiras. O ex-atleta tinha 52 anos, completos no último dia 07, e foi vítima de um câncer na prostata. O ex-atleta foi campeão Brasileiro em 1992 pelo Rubro-Negro carioca, clube em que foi revelado, foi um dos destaques da equipe na conquista do título, inclusive marcando na primeira partida da decisão.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD à Liga dos Campeões

Também ficou marcado por substituir o goleiro Zetti, enquanto jogava pelo Palmeiras, e defender as cobranças de Aldair e Zinho em uma disputa de pênaltis diante do próprio Flamengo, no Brasileirão de 1988.

Também atuou por: XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki-JAP, Santo André, Lecce-ITA, Boca Juniors-ARG, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense e Anápolis.

Seus principais títulos foram jogando com a camisa do Flamengo. Além do Brasileirão, também ganhou a Copa do Brasil em 1990 e o Carioca de 1991. Marcou 98 gols nas 200 partidas em que atuou pelo clube da Gávea.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (17), no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando em Casa, no EIMAXX.

Seleção da quinta rodada da Copa do Nordeste:

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 2 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana