O Conselho de Futebol do Flamengo se reuniu para discutir a situação de sua comissão técnica. Há entre os membros do conselho, aqueles que prefiram trocar Sampaoli antes do primeiro jogo da final. Sairia Jorge Sampaoli , retornaria Rogério Ceni para a reta final da temporada.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, garantiu Sampaoli no clube até a final da Copa do Brasil: “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, afirmou ele em sorteio. De acordo com apurações do Bolavip Brasil, o cartola está praticamente sozinho nessa decisão.
Ceni foi procurado por pessoas do Flamengo para entender a viabilidade de uma contratação. O ex-goleiro gostaria de retornar ao Rio de Janeiro, mas não para final da Copa do Brasil, em um primeiro momento, por ter que enfrentar o São Paulo, clube onde se tornou ídolo.
Se o Flamengo vence o São Paulo, que perde a chance de ganhar a Copa do Brasil, com Rogério de técnico do outro lado, a idolatria do Rogério poderia sofrer com consequências, dessa forma, ele descarta neste momento, mas está de portas abertas após de setembro e também, para 2024.
Landim não gostaria da volta do técnico e entende que Tite ou Gallardo, seria uma boa solução. Apesar disso, dentro do Flamengo, diversos membros são favoráveis a uma volta de Ceni, fazendo uma grande pressão em cima do mandatário, que não deve ceder neste momento e vai aguardar as finais com Sampaoli no comando. Ceni tem vencimentos um pouco maiores da metade do que o argentino ganha hoje na Gávea.