O que todos esperavam era uma vitória fácil para o Flamengo diante o Coritiba nesta tarde de domingo (20). Atualmente, o Coxa se encontra na zona de rebaixamento. Antes do jogo iniciar, o Fla ocupava a 5ª posição na tabela.

Apesar da péssima recepção que o Mengo teve ao chegar em Curitiba, o time carioca manteve uma boa consistência no primeiro tempo, onde fez 2 a 1 em cima do Coxa. Sampaoli está sob pressão com a torcida pedindo sua demissão. Vencer um adversário que está na zona de rebaixamento era o mínimo ideal para poder manter um pouco de respeito da torcida.

Flamengo quase empatou contra o Coritiba, acha que o time pode ter outras “quase” derrotas ou “quase” conquistas? Deixe sua opnião!

Mas o Mengão anda em crise, com tantos escândalos de agressão entre os jogadores e uma direção fraca e pouco punitiva. O Flamengo carrega mais empates e derrotas do que vitórias nos últimos jogos. O Fla jogou morno, e não houve nada de interessante, entregando demais o jogo na segunda etapa. O caos da equipe e má postura nos bastidores se reflete nitidamente, quando entram em campo.

A vitória por 3 a 2 não é mérito do Flamengo, mas também, não é demérito do Coritiba. O time sulista fez muito, e para a grandeza do Flamengo, o time carioca fez pouco. A duras penas, o Flamengo conseguiu vencer o Coxa. Também conseguiu alcançar o terceiro lugar na tabela, graças a derrota do Grêmio para o Santos, por 2 a 1 para o Peixe. O Fla não mereceu.

Muitos flamenguistas expressaram revolta nas redes sociais, sobre a postura dos jogadores e sobre o desejo de demissão de Sampaoli. “O Flamengo é gerido por amadores, uma várzea”. As lamentações já estão com ar de desesperança. Os torcedores desacreditaram da Copa do Brasil e já nem pensam mais no Brasileirão. Apenas querem um novo treinador, que não afunde mais o time rubro-negro.