Chamado muitas vezes de 'pai' por Renato Portaluppi, Valdir Espinosa foi o convidado do programa Debate Final da última terça-feira (25), e revelou o motivo por trás das declarações polêmicas do treinador do Grêmio nas últimas semanas, principalmente direcionadas ao português Jorge Jesus, comandante do Flamengo. Os dois gigantes se enfrentarão na semifinal da Conmebol Libertadores nos dias 02 e 23 de outubro, em Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente. Os duelos terão transmissão ao vivo na tela do FOX Sports .
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
“Pouca gente se atenta a esse fato, de o Renato estar defendendo os jogadores. Pode até ter errado, colocado uma vírgula diferente, mas o objetivo era exatamente esse: colocar os jogadores sob sua proteção. Pode até se discutir o que ele disse, mas tem esse lado. Esse é o lado do Renato. É o cara que fala, que assume. Pode dizer alguma bobagem? Pode. E até isso ele sabe, que está dizendo uma bobagem. 'Quero dizer uma bobagem para encaixar ali'”, disse o ex-treinador do Grêmio.
Mesmo sabendo das razões por trás das declarações de Renato Portaluppi, Espinosa não escondeu a preocupação com o ambiente entre os jogadores dentro de campo para os confrontos da Libertadores. Segundo o ídolo gremista, a condução do árbitro argentino Néstor Pitana será fundamental para a partida em Porto Alegre.
“Esse é o medo. Falar não faz mal, mas estão incendiando demais. E aí o que é que acontece? Na primeira bola o cara [jogador] vai por cima. Aí tem o troco. Então vai depender muito da arbitragem. E se essa primeira bola é de um cartão vermelho? E todo mundo entra pilhado. Por isso eu digo: trabalhe para sua equipe vencer”, disse.
Leia também!
(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)