Para um torcedor brasileiro, ver seu time campeão da CONMEBOL Libertadores pode ser a maior das emoções. Agora, imagine ser um torcedor que, além de assistir à conquista, consegue estar em campo na Glória Eterna.
Esta é a realidade de Victor Hugo , jovem destaque do Flamengo , que enfrenta o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de final nesta quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .
O jovem de 19 anos topou o desafio do ESPN.com.br e, em entrevista exclusiva, contou seu ‘livro de memórias’ dentro da Libertadores, desde os tempos de torcedor de arquibancada até os gols no Maracanã lotado.
Capítulo 1: Paixão de pai para filho
“Meu pai sempre me conta quando ele ia na Geral do Maracanã, que o ingresso era mais barato, ele ia com o tio dele, sempre me conta as histórias, assistia aos jogos. Esse amor foi passando. E ele me ver jogando no Flamengo não tem explicação, tenho certeza que é um orgulho muito grande para ele, também”.
Capítulo 2: 2019 e a emoção do torcedor
“Eu lembro que a gente estava em casa. Estavámos eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. No primeiro gol do Gabi, a gente comemora muito. E logo depois vem o segundo gol. Quando acaba o jogo, eu lembro que estava chovendo, saiu todo mundo para a rua, já estava tarde da noite, vendo os vizinhos todos indo comemorar na rua. Foi uma noite inesquecível, comemoramos muito, todo mundo gritando, os vizinhos, a minha família. Inesquecível”.
“Eu ainda tenho muito recente essa memória como torcedor, assistia muitos jogos no estádio. São momentos sempre diferentes na Libertadores. E eu tenho muito clara como torcedor esses momentos”.
“Acho que, quando o profissional está bem, transfere para a base. Os jogadores sentem o clima no CT, no vestiário. Acho que acaba transferindo para a gente na base, a gente acaba vivendo como se estivesse no profissional. Porque ali a gente é Flamengo, está na base, mas é Flamengo. E em 2019 acabou transferindo muito para a gente que estava na base assistindo”.
Capítulo 3: A virada de chave
“Acredito que foi uma virada de chave em 2019, a gente faz uma campanha inesquecível e, desde então, a gente vem chegando em tudo, não só na Libertadores, mas na Copa do Brasil . Acho que também a campanha que a gente é campeão invicto também é uma coisa que entra para a história. Feliz demais, é continuar evoluindo, em busca dos títulos esse ano, ano que vem, foi uma virada de chave, temos que seguir mantendo nesse nível”.
“Acho que aquele título foi especial também por isso. Depois de tanto tempo sem ganhar, a gente faz uma campanha e consegue esse título que parece que abre as portas. Depois do título, a gente vem e está sempre chegando nas finais. Esse título de 2019 foi muito importante para a história do Flamengo”.
Capítulo 4: Da torcida para os gramados
“Estando dentro de campo, com os caras que assisti em 2019, foi uma sensação incrível. Eu estava falando com meus pais, inclusive, esses dias. Em 2019, estava na emoção de torcedor. Em 2022, tive que ficar mais concentrado, não podia ficar na emoção da torcida, tinha que estar focado. E eu falei com eles: ‘imagina para vocês na torcida, a emoção devia ser ainda maior. Em 2019, a gente estava assistindo os caras jogarem, em 2022, vocês estavam com o filho de vocês jogando’. Nem imagino a emoção que foi. Para mim, a gente estava concentrado, quando acaba que vem a emoção de torcedor, de ser flamenguista, entender que é mais uma Libertadores. A gente se encontrou no campo mesmo, ainda com a emoção. Uma noite inesquecível para a minha vida, vida dos meus pais, da minha irmã”.
“Para nós que vivemos o clube, que viemos da base, é uma sensação muito diferente, tem um gostinho especial. Foi uma sensação muito boa e inesquecível para mim e para a minha família”.
Capítulo 5: O primeiro gol e o Maracanã
“Meu primeiro gol na Libertadores, o gol da vitória contra o Racing , jogo importante para a gente, a gente precisava ganhar o jogo, estava em busca da classificação em primeiro lugar. Ficou marcado pelo gol, por ser no Maracanã, um gol importante. Acho que esse é o jogo que tenho marcado. Acho que a cereja do bolo é o contexto. O Maraca, gol da vitória, no final. O contexto foi perfeito”.
“A final no Maracana é um sonho. Não sei nem se existe, no Flamengo, uma emoção maior do que ganhar uma Libertadores no Maracanã. É uma emoção a mais. Estamos sempre motivados, mas essa final no Maracanã a gente vai buscar de corpo e alma. É um sonho para todos os jogadores que estão aqui. Pode ter certeza que é uma motivação a mais para a gente”.
Onde assistir Flamengo x Olimpia
A partida entre Flamengo e Olimpia, válida pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, terá transmissão pela ESPN no Star+ .
Próximos jogos do Flamengo:
-
Olimpia-PAR (C) - 03/08, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
-
Cuiabá (F) - 06/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Olimpia-PAR (F) - 10/08, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
Próximos jogos do Olimpia
-
Flamengo (F) - 03/08, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
-
Guaraní (C) - 06/08, 17h (de Brasília) - Campeonato Paraguaio
-
Flamengo (C) - 10/08, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+