Neste sábado (24), no Maracanã, o Flamengo se sagrou campeão da Copa Intercontinental sub-20 após vencer o Olympiacos, da Grécia, de virada por 2 a 1 . E na festa do título, sobrou até mesmo para o Palmeiras .
Acionado especialmente para a decisão, o meia Matheus Gonçalves , que já integra o profissional do Rubro-Negro, puxou uma música para provocar o Alviverde.
A provocação já é antiga - e o ritmo da música também. E o camisa 10 do sub-20 do Flamengo provocou os palestrinos com as conquistas do título mundial tanto no profissional, em 1981 , em Yokohama, sobre o Liverpool , e agora também na base diante dos gregos.
"Hoje pode", começou a dizer o meia, antes de começar a cantar.
"O Palmeiras não tem Mundial, o Palmeiras não tem Mundial, apanha na base e no profissional, apanha na base e no profissional", cantou Matheus, que em seguida foi acompanhado pelos demais presentes na festa.
No Maracanã, o Olympiacos abriu o placar no início da etapa final com Liatsikouras , mas o Flamengo conseguiu uma virada "relâmpago" com Caio Garcia e Felipe Teresa e ficou com o título intercontinental.