Abrir mais reações

Vice-líder do Campeonato Brasileiro na cola do Botafogo , o Palmeiras tem um duro compromisso diante do Flamengo , nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Estádio do Maracanã.

Para manter a sequência de vitórias recentes na competição, o Palmeiras terá que quebrar um jejum diante do rival carioca, uma vez que não vence o Rubro-Negro no Maracanã em Campeonatos Brasileiros desde 2015.

Para piorar, o último gol marcado pelo Alviverde neste contexto foi ainda em 2018. Mas, para a partida desta quarta, o Palmeiras não poderá contar com o autor do importante tento na oportunidade: o atacante Dudu .

O camisa 7 sofreu uma grave lesão no joelho direito na vitória do Verdão por 1 a 0 em cima do Vasco da Gama , ainda no dia 27 de agosto, e só deverá retornar aos gramados em meados de maio de 2024.

Em entrevista ao PalmeirasCast , podcast oficial do clube paulista, o lateral-direito Mayke , um dos principais amigos de Dudu no elenco do Alviverde, contou que estava ao lado do craque quando o médico deu o diagnóstico da lesão e o que disse ao camisa 7 em meio à recuperação.

“Na carreira do jogador de futebol o mais difícil é isso (lesão). Jogador tem que ter saúde. O Dudu, desde quando eu cheguei, em 2017, teve uma lesão na panturrilha. Aí, quando vem uma lesão, é uma das mais graves. Aí pesou”, iniciou.

“No dia que ele recebeu a notícia, estava eu e outras pessoas na sala. O doutor disse que era importante que nós estivéssemos lá. Foi difícil, parecia que ele não estava acreditando. São mais de oito meses fora dos gramados, não podendo fazer o que mais ama”.

Mayke contou ainda que tenta passar força ao craque e que, quando pode, sempre está ao lado de Dudu para ajudá-lo na recuperação.

“Mas foi o que eu disse para ele: ‘vai passar, tudo passa’. Mas, para falarmos é fácil. Todos os dias eu passo no DM e está sendo o momento de ele dobrar o joelho, sente muita dor. Mas, precisamos colocar ele para cima”.

“É momento. Está sendo difícil, mas temos falado com ele, não adianta se lamentar. Quando eu posso, tenho ido na casa dele”, finalizou.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque. Mais uma vez, o decisivo camisa 7 brilhou e foi o autor do gol diante do Rubro-Negro.

Próximos jogos do Palmeiras