Mauro: Está na cara que Dome é melhor do que a maioria que está no mercado

O técnico Domènec Torrent foi criticado por algumas decisões no empate do Flamengo com o Red Bull Bragantino , além de muitos ainda não aprovarem sua ideia de jogo colocando como referência o trabalho realizado pelo antecessor Jorge Jesus, mas o catalão teve êxito contra o Corinthians e seu time venceu o jogo dos clubes de maior torcida no país por 5 a 1 na Neo Química Arena.

No podcast Posse de Bola #66 , Mauro Cezar Pereira afirma que há muitos comentários que são feitos em relação ao estilo de jogo em crítica ao trabalho do treinador que deixarão de ser feitos após a goleada sobre o Corinthians e destaca que há méritos no trabalho do treinador.

"O Flamengo, apesar de muitos equívocos dos seus dirigentes no futebol , tem gente ali que entende de futebol também e que está tomando decisões certas, apesar da má vontade de parte da torcida do próprio Flamengo para com o treinador e da má vontade de parte da imprensa. Pelo menos vou parar um tempinho de ouvir um tempinho de ouvir um monte de balela sobre jogo posicional", diz Mauro Cezar.

O jornalista cita o texto de André Rocha em sua coluna no UOL em relação à forma de jogar do Flamengo comandado por Domènec e destaca a movimentação de jogadores como Everton Ribeiro e Vitinho na partida diante do Corinthians.

"'O jogo posicional engessa os jogadores', aí você vê o Everton Ribeiro aparecer na área com 1,70 m e pouco e fazendo gol de cabeça, aí você vê o Everton Ribeiro pegar a bola na direita, e ele estava engessado, imagine se não tivesse, e ele vai conduzindo a bola para o centro da área, serve o Vitinho e o Vitinho faz o gol. E no gol do Ribeiro, o Vitinho está aberto pelo lado", cita Mauro Cezar.

"Você vê a movimentação dos jogadores em vários momentos do jogo, isso é uma bobagem, isso é uma besteira, isso aí é uma muleta utilizada pra atacar o trabalho de um profissional que chegou outro dia aqui e que, apesar de todas as dificuldades, está na cara que ele é melhor do que a maioria desses caras que estão aí nesse mercado. E se alguém tiver dúvidas é só ver o que foi o Palmeiras ontem à noite, aí você consegue entender a diferença", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol