Mauro Cezar: Paulo Sousa passa pela mesma fritura do Ceni no Flamengo

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (11), ao derrotar o Altos-PI por 2 a 0 em Volta Redonda , mas a atuação mais uma vez foi alvo de críticas de torcedores, mesmo tendo o técnico Paulo Sousa mandando uma escalação cheia de reservas a campo.

No podcast Posse de Bola #227 , Mauro Cezar Pereira fala sobre uma má vontade que há com o atual treinador do clube rubro-negro e vê Paulo Sousa sendo vítima do mesmo processo de fritura pelo qual passou Rogério Ceni no ano passado, quando deu lugar a Renato Gaúcho mesmo depois de um título brasileiro conquistado.

"É o mesmo processo que houve com o Rogério Ceni, igualzinho. Os personagens são os mesmos, os reclamões são os mesmos, alguns não entendem nada de futebol , você percebe que os caras não entendem nada do jogo, só sabem ficar berrando e gritando, então o Flamengo hoje é vítima de uma ala de lunáticos, malucos, que só sabem reclamar, que não entendem nada do jogo, não procuram entender o jogo", diz Mauro Cezar.

"A torcida do Flamengo precisa refletir um pouco mais sobre isso, enquanto outros clubes não passam por isso. Você vê um Palmeiras contra a Juazeirense fazendo um roteiro de placar mais apertado ainda, com o time completo e você não vê o palmeirense reclamar. Você tem que entender que isso é um processo. Tudo passa ainda pelo lança-chamas do Jorge Jesus", completa.

O jornalista diz que há grande barulho hoje nas redes sociais de torcedores e influenciadores que encontram qualquer motivo para as críticas ao treinador e considera que isso pode ser um risco para Paulo Sousa, já que quando Rogério Ceni passou por situação semelhante, acabou demitido.

"É uma crise fabricada em rede social e passando por influenciadores e outros que só sabem reclamar. Não tem um argumento, é simplesmente 'o time não joga nada, uma porcaria, eu não quero'. Não dá para levar a sério, é tudo muito raso", diz Mauro.

"Acho que o grande risco do Paulo Sousa é que a diretoria já mostrou fraqueza diante de uma situação igual e demitiu o Rogério Ceni, deu no que deu, mas os caras não aprenderam, não sei se a diretoria vai bancar o cara se ele tiver um tropeço amanhã ou depois, especialmente com essa coisa de Jorge Jesus", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol