Mauro Cezar: Flamengo nunca havia vencido no lugar e encarou um clima tenso

O Flamengo venceu pela primeira vez no estádio San Carlos de Apoquindo, com 3 a 2 diante da Universidad Católica , para seguir com uma campanha de 100% de aproveitamento, algo que apenas o clube rubro-negro, o Palmeiras e o River Plate conseguiram nas três primeiras rodadas da competição, mas algumas falhas defensivas causaram preocupações no torcedor.

No podcast Posse de Bola #223 , Mauro Cezar Pereira afirma que os problemas do Flamengo foram evidentes no setor de defensivo, mas ressalta todo o cenário que envolveu a partida, lembrando que era um local onde jamais o clube havia vencido, além da tensão fora de campo.

"No meio desse contexto todo, com todos os problemas defensivos, o Flamengo nunca havia vencido nesse lugar, o clima super tenso, teve racismo, pedrada, gente com a cabeça cortada, foi um jogo de Libertadores à moda antiga, anos 1960, 1970, 1980 no máximo. Foi uma atmosfera muito diferente", diz Mauro Cezar.

O jornalista também pontua a mobilização da Universidad Católica para a partida e considera que é prepotência do torcedor brasileiro achar que só vai encontrar jogo fácil na Libertadores, ainda que isso ocorra em algumas situações, como na estreia contra o Sporting Cristal ou nos adversários fracos do Palmeiras na fase de grupos deste ano.

"Não foi um jogo fácil, foi um jogo guerreado, jogo brigado, contra uma equipe que vive uma crise técnica, trocou de técnico, está com técnico interino, jogou tudo o que podia. É muita prepotência de brasileiro achar que Libertadores vai ser sempre moleza, alguns times são fracos, Palmeiras está pegando carne assada, o Flamengo pegou uma carne assada na primeira rodada, aquele Sporting Cristal horroroso, nem torcida tinha no estádio e foi uma partida medonha aquela", diz.

"Agora, não dá para achar que vai chegar no Chile, onde nunca venceu e vai meter uma goleada nos caras. Não é assim. Até porque o time do Flamengo não está nesse estágio técnico, talvez chegue lá na frente, durante a temporada, o que também é muito difícil de prever porque os times todos estão vivendo (…) Esperar que esse time do Flamengo nessa temporada ou qualquer time tenha um comportamento de excelência é uma coisa fora da realidade", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade