Matías Viña mira retorno para o Mundial de Clubes após lesão grave

publicidade

Afastado dos gramados desde agosto de 2024 devido a uma séria lesão no joelho direito, Matías Viña falou sobre sua recuperação após a conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo. O lateral revelou que seu principal objetivo é estar em plenas condições para reforçar a equipe no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre junho e julho.

"O trabalho que estou fazendo é para isso, para chegar lá (Mundial de Clubes). Estou fazendo trabalho em casa também, em dois períodos, estou fazendo de tudo para estar neste momento. Tive uma lesão grave, mas estou bem, me sentindo a cada dia melhor", disse Viña ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Viña sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior, além de uma fratura na tíbia e danos no menisco. Apesar do longo período de recuperação, o uruguaio acompanhou a decisão do Estadual no Maracanã e celebrou a conquista ao lado do elenco rubro-negro.

"A motivação é máxima. Estou mais motivado ainda, estou muito tempo fora dos gramados, muita vontade de estar dentro de campo novamente, brigando por coisas importantes. Trabalhar para isto acontecer", finalizou.

Enquanto o jogador segue afastado, Filipe Luís tem à disposição para a lateral-esquerda Alex Sandro e Ayrton Lucas, além de Varela, que vem sendo utilizado improvisado na posição.

Fonte: S1Live