O Flamengo se prepara para um desafio importante no Brasileirão, enfrentando o Juventude neste domingo, às 16h, mas a equipe enfrenta algumas incertezas. Jorginho, que vinha treinando normalmente no Ninho do Urubu desde a última sexta-feira, se tornou uma dúvida para a partida devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. O volante já havia sido vetado no empate contra o Grêmio por conta do mesmo problema, e sua ausência pode ser sentida no meio de campo rubro-negro.
Desfalques em série
Além de Jorginho, o Flamengo também deve ficar sem Alex Sandro. O lateral-esquerdo, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, iniciou apenas ontem os trabalhos em campo com a fisioterapia. A situação se complica ainda mais com a data FIFA, que deixou marcas no elenco. Varela, por exemplo, foi liberado antecipadamente pela seleção uruguaia devido a um quadro de pubalgia e também é dúvida para a partida no Alfredo Jaconi. Ele se apresentou ontem no CT, ao lado de Arrascaeta, que, por sua vez, não apresenta problemas clínicos.
Atenção com os convocados
O Flamengo agora volta suas atenções para o quarteto de convocados que esteve em campo até a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo e que se reapresentará na manhã de hoje. Samuel Lino, que atuou pela seleção brasileira na altitude de 4.150 metros na Bolívia, merece atenção especial. Outros jogadores, como Plata e Viña, também estiveram em ação por Equador e Uruguai, respectivamente, enquanto Carrascal não foi utilizado nas partidas da Colômbia.
Emerson Royal pronto para voltar
Por outro lado, Emerson Royal está otimista para a retomada da temporada. O lateral-direito, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, já havia retornado, mas aproveitou os dias de pausa para se recondicionar. “Foi um momento complicado, senti uma dor forte e era muito incômodo para mim. Mas, agora, me sinto bem, estou bem preparado. Acredito que, se o Filipe (Luís) precisar de mim, vou estar à disposição para poder fazer um grande jogo”, afirmou Royal à Flamengo TV.
Com tantas incertezas, o Flamengo terá que se adaptar rapidamente para garantir um bom desempenho na partida contra o Juventude, que promete ser um teste crucial na busca pela liderança do campeonato.