Matheus Gonçalves diz que chamou Deivid Washington para o Flamengo e que escolheu não sair na janela

Com pouco espaço no time principal do Flamengo , Matheus Gonçalves voltou a jogar nos últimos dias pela seleção brasileira sub-20. Convocado pelo técnico Ramon Menezes, o atacante de 19 anos foi titular no primeiro amistoso contra o México e entrou no segundo tempo do segundo, ambos disputados em São Januário. Na zona mista após a segunda partida, o jovem foi questionado sobre a possibilidade de ter saído na última janela de transferências e afirmou que decidiu ficar:

- Veio proposta tanto do Brasil quanto lá de fora, mas prefiro ficar no Flamengo , meu time do coração desde pequeno. Jogo lá desde os 12 anos, então é muito amor. Creio que posso ter mais oportunidade e ir muito bem lá. (...) A gente pensa, conversa, vê o que é melhor sempre. Mas felizmente estou no Flamengo ainda.

Matheus Gonçalves também revelou que chamou Deivid Washington para jogar no Flamengo , mas o lobby não adiantou porque a janela fechou, e o Rubro-Negro não conseguiu concretizar a contratação do atacante do Chelsea, da Inglaterra:

- A gente conversou, falei com ele, a gente deu uma brincada. Ele falou que estava vendo, mas infelizmente não pode vir. Que Deus abençoe a vida dele no Chelsea.

Matheus Gonçalves em ação no Brasil x México no sub-20 — Foto: Staff Images / CBF

Tanto Matheus Gonçalves quanto Deivid Washington começaram no banco e entraram na vitória do Brasil Sub-20 por 3 a 2 sobre o México, e o rubro-negro participou do terceiro e último gol do jogo (veja no vídeo acima).

- Graças a Deus pude entrar, fazer uma boa partida, melhor do que quinta-feira. Quinta-feira não fui tão bem, mas hoje pude entrar e participar do terceiro gol. Feliz demais, agradecer o Ramon pela oportunidade. É continuar trabalhando para poder vir nas próximas.

Matheus Gonçalves já se reapresentou ao Flamengo e está novamente à disposição de Tite. Questionado como lida com a pouca minutagem no elenco principal rubro-negro, o jovem disse saber esperar a hora certa:

- Claro que a gente fica incomodado, quer sempre estar jogando, ainda mais eu que sou fominha. Mas tudo acontece no tempo que tem que acontecer. Se eu não joguei, é porque tem coisa melhor por vir. Se Deus quiser vou ter mais minutos, mais chances. Se não tiver, vou trabalhar para que tenha. Sigo com a cabeça muito boa, tranquilo, feliz. Tudo no tempo de Deus.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte