Matheus Gonçalves admite que não ia bem até fazer gol da vitória do Flamengo: "Estava quebrando"

Escanteado por Tite, a joia Matheus Gonçalves voltou a ter oportunidades no Flamengo a partir da chegada de Filipe Luís, que o utilizou em cinco dos 11 jogos realizados à frente do time.

A mudança de status com Filipe é tão evidente que o treinador, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, revelou que pensou em Gonçalves como um potencial titular para o duelo no Mato Grosso. Apesar de não ter tomado decisão, explicou que o deixou no banco por enxergá-lo como uma "troca imponente".

Apesar do valor dado ao jovem, o comandante não se furtou de externar que, em sua opinião, o início do autor do gol da virada não entrou em campo demonstrando um futebol de alto nível.

- Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos - afirmou Filipe.

Em entrevista à FLA TV, com um sorriso no rosto, o garoto de 19 anos afirmou que não vinha jogando bem, mas tratou de celebrar o gol e a vitória.

- Estava quebrando (risos), mas deu bom. Graças a Deus mais três pontos - disse à FLA TV.

O aproveitamento de Matheus nos passes não foi bom mesmo, errou cinco de 15 tentados, a maioria deles logo em seus primeiros minutos. Mas o "voo" para encontrar o cruzamento de Michael fez a diferença para o Flamengo se manter firme no G-4.

Matheus Gonçalves comemora com Guilherme em Cuiabá x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte