O massagista do Flamengo, Fernando Munhoz, foi acusado de ameaçar o árbitro Davi De Oliveira Lacerda durante o intervalo da partida contra o Palmeiras, no último sábado. No episódio, Munhoz teria dito que “não sairia vivo” dali naquele dia.
O caso se desenrolou em um contexto de desgaste do Flamengo com a arbitragem após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. O técnico Leonardo Jardim também havia criticado as decisões do árbitro depois do jogo, citando a expulsão do meia Jorge Carrascal como um erro.
A ameaça ao árbitro
A ameaça atribuída a Fernando Munhoz foi feita diretamente ao árbitro Davi De Oliveira Lacerda. O incidente teria ocorrido na zona mista, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia aos vestiários no intervalo.
Munhoz teria proferido a frase: “Você acha que está certo, hoje você não sai daqui vivo”. O árbitro Davi De Oliveira Lacerda registrou a ameaça na súmula.
Críticas de Leonardo Jardim à arbitragem
Depois da partida, Leonardo Jardim contestou a atuação do árbitro e afirmou: “Eu não percebo critérios”.
A expulsão de Jorge Carrascal entrou no centro das críticas do treinador, como uma decisão considerada incorreta durante o confronto.
Próximo compromisso do Flamengo
O Flamengo volta a campo na terça-feira, 26, contra o Cusco (PER), pela Libertadores. O jogo está marcado para 21h30 (Brasília).