Como Pedro está fora da temporada por lesão no joelho esquerdo , o Flamengo se movimenta no mercado para substituir rapidamente a perda do atacante. O francês Anthony Martial e o holandês Memphis Depay, que estão livres no mercado, são cotados para assumirem a função de 9 no rubro-negro. O clube brasileiro abriu conversas com Martial, segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências.
Martial tem passagens pela seleção francesa e por cubes grandes da Europa. O atacante de 28 anos se formou nas categorias de base do Lyon até reforçar o Mônaco, em 2013. Ele marcou 12 gols na temporada de 2014/2015, o que despertou o interesse do Manchester United, que apostou no potencial do então jovem talento.
Já na estreia pelo Red Devils, balançou as redes diante do rival Liverpool, o que o fez cair logo nas graças da torcida. Ao todo, marcou 79 gols em 269 jogos em oito temporadas na Inglaterra. Em baixa no United, chegou a ser emprestado ao Sevilla em 2021/2022, porém, não se destacou no time espanhol, tanto que fez apenas um gol em 12 partidas.
O francês começou como um jogador que explorava as beiradas do campo. Ao ganhar experiência e maturidade, passou a atuar mais perto da área, seja como segundo atacante ou centroavante. Entre as virtudes, a explosão e força física chamam a atenção durante as arrancadas com a bola.
Assim como Martial, Depay teve uma carreira consolidada no Velho Continente, não é à toa que passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
As temporadas de mais destaque de Depay foram no Lyon, em 2017/18 e 2020/21. Somando as duas, o holandês marcou 22 gols e deu 29 assistências, o que chamou a atenção do Barcelona, que confiou nele após a saída de Messi. A passagem na equipe espanhola foi tímida, com apenas 14 gols em 42 jogos.
Tratado como protagonista na seleção holandesa, Depay fez jus ao status e já entrou para a história da Laranja Mecânica. Com 46 gols, ele é o segundo maior goleador e está a somente quatro de ultrapassar o lendário Van Persie. Disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando três gols em nove partidas. Também atuou em duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com três gols em dez jogos.
Depay é conhecido por ser extremamente habilidoso e ter uma finalização potente. À medida que avançou de idade, ficou mais forte fisicamente, ao mesmo tempo que perdeu mobilidade pelos lados do campo. Como 9, pode fazer o pivô e possibilitar tabelas com outros jogadores do ataque, além de não ter o costume de marcar posição fixa dentro da área.