Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (6), foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil . O Flamengo terá o Athletico-PR pela frente, com a segunda partida a ser realizada na Arena da Baixada. As partidas acontecerão entre os dias 5 e 12 de julho.
Em entrevista aos repórteres após o sorteio, Marcos Braz , vice-presidente de futebol do time carioca, o cartola relatou a dificuldade que será o novo duelo contra os paranaenses, principalmente pelo fato de decidir o confronto fora de casa, longe da torcida rubro-negra.
“Acho que é a quinta vez seguida. É pedreira, né? Athletico-PR é um adversário muito difícil de jogar, principalmente lá. Infelizmente não vamos ter a força da torcida, do Maracanã. Mas, ano passado também não tivemos e seguimos. Vamos torcer para seguir na competição”, destacou.
Em 2022, o duelo entre os dois times aconteceu nas quartas de final. Após vencer na Arena da Baixada por 1 a 0, o Flamengo ficou no 0 a 0 no Maracanã e saiu de campo classificado. No mesmo ano, o time carioca acabou ficando com o título ao vencer o Corinthians na decisão.
No chaveamento, ficou decidido que o classificado do duelo entre Flamengo e Athletico-PR enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia . Braz também destacou a força dos outros dois rivais.
“O Grêmio tem tradição em competição de mata-mata, tem a força do Renato. O Bahia vivendo nova fase, grandes investimentos. Qualquer time que passar será uma pedreira se a gente passar para a próxima fase”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Racing (C) - 8/6, 21h - CONMEBOL Libertadores
-
Grêmio (C) - 11/6, 18h30 - Brasileirão
-
Red Bull Bragantino - 22/6, 21h30 - Brasileirão