Marcos Braz afirma que deixa o Flamengo no fim do ano: "Sensação de dever cumprido"

Vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz esteve presente na noite de segunda-feira ao evento de lançamento da chapa do candidato da situação, Rodrigo Dunshee , à eleição do clube em dezembro. Ele confirmou que deixará a diretoria em 2025 e diz que "sai com sensação de dever cumprido". Porém, não dá sua história de dirigente como encerrada e cogita voltar no futuro:

- Desde 2019 falo que sairia junto do presidente Landim. Nada tem a ver com o Rodrigo (Dunshee), simplesmente é um ciclo que completei. Tenho certeza que os números me absolvem: três Brasileiros (incluindo o de 2009, quando foi dirigente), duas Libertadores... A gente ganhou muita coisa. Saio com a sensação de dever cumprido. No dia que eu voltar será para ser campeão do mundo - disse o dirigente, que ao sair da gestão continuará no clube apenas como membro do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo.

Marcos Braz em Flamengo x Cruzeiro — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Braz também se colocou à disposição para ajudar a transição com quem for assumir o seu lugar, independentemente de quem ganhar a eleição (cinco candidatos inscreveram chapas: Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo; Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos).

- Vou sair, entender como a gente vai passar a página para a pessoa que será a responsável do futebol. Vamos começar esse processo imediatamente após acabar o Campeonato Brasileiro. Seja com qualquer candidato que queira me procurar para não ter conversa fiada, para ter uma transição institucional correta que seja boa para o Flamengo . E a gente vai aos poucos passando para quem for de direito.

Por fim, sobre o imbróglio envolvendo a venda de Hugo Souza para o Corinthians , Braz acredita que a pendência financeira será resolvida, mas não a tempo de evitar a nova multa para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo na Neo Química Arena.

- Está faltando o pagamento só. Isso vai ser resolvido, não tem problema nenhum. Agora, no domingo, o que eu posso falar é que se ele jogar de novo são mais R$ 500 mil para o Flamengo . Eles só deixam de pagar a multa depois que estiver totalmente resolvido o negócio. Não sei se dá tempo (de fechar a operação esta semana).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte