O Conselho de Administração do Flamengo definiu os membros da comissão que vai avaliar a denúncia recebida contra Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol. O grupo será presidido pelo ex-presidente Márcio Braga, que terá a seu lado Luis Fernando Fragoso e Delair Dumbrosck.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/10/ehq6zdkx4aar5bv.jpg)
Marcio Braga, ao lado do presidente Rodolfo Landim — Foto: Alexandre Vidal
A comissão vai chamar Marcos Braz para prestar esclarecimentos. O VP foi denunciado pelo conselheiro José Carlos Peruano, que o acusou de aproveitar sua ligação com o clube durante a campanha para vereador no Rio de Janeiro, utilizando as cores do Flamengo, dizeres que remetem ao clube e usando funcionários rubro-negros para pedir votos . Braz foi eleito com mais de 40 mil votos.
Após Marcos Braz se defender, a comissão enviará um relatório para o presidente do Conselho de Administração, Bernardo Amaral. A partir deste parecer, Amaral irá decidir se leva o caso para plenário ou não.
Braz trabalhou junto com Márcio Braga e Delair Dumbrosck em 2009. Na época, ele era o vice de futebol durante a campanha que culminou no título do Campeonato Brasileiro. Braga se licenciou ao longo do ano, e Delair assumiu a presidência.