O Rio de Janeiro será o primeiro local a receber uma partida da NFL, com o Dallas Cowboys como mandante. Como apurou a Coluna do Fla, o Flamengo, clube que irá acolher o evento no Maracanã, deu as boas-vindas ao time em suas redes sociais. A NFL Brasil destaca a importância do evento para o crescimento do esporte no país.
O confronto, ainda sem data definida, ocorrerá na temporada 2026/27. A adversário do Dallas Cowboys também não foi informado. A entrada do futebol americano no Rio de Janeiro é um marco significativo, visto que o país é o segundo maior mercado internacional da NFL, atrás apenas do México.
Em um post nas redes sociais, o Flamengo escreveu:
A publicação incluiu uma montagem com Lucas Paquetá, jogador do Flamengo, ao lado de CeeDee Lamb, wide receiver do Dallas Cowboys.“Bem-vindo à nossa casa, Dallas Cowboys. O Dallas é o primeiro time confirmado para o jogo da NFL na nossa casa.”
Luis Martinez, gerente-geral da NFL Brasil, comentou sobre a relevância do evento:
“Temos orgulho de receber o Dallas Cowboys no Brasil para o primeiro jogo da NFL no Rio de Janeiro. Trazer um dos times mais icônicos da liga para o Maracanã marca um importante passo no crescimento contínuo do esporte em todo o mundo.”
Além deste evento, o Rio de Janeiro firmou um acordo com a NFL para receber três jogos da liga nos próximos cinco anos, um indicativo do crescente interesse e investimento no futebol americano no Brasil. A NFL 2025/26 terminará em breve, com o Super Bowl entre New England Patriots e Seattle Seahawks, marcado para o dia 08 de fevereiro de 2026.