‘Maior dor da vida’: Joel Santana revela bastidores da ‘trágica’ queda do Flamengo para o América

Finalista da Conmebol Libertadores 2019, o Flamengo acumulou muitas decepções e derrotas históricas na competição. Porém, talvez a mais acachapante tenha acontecido na edição de 2008. Nas oitavas de final, após vencer o América do México na partida de ida por 4 a 2 fora de casa, o Flamengo viu o time mexicano fazer 3 a 0 em pleno Maracanã e garantir a classificação.

Técnico do Rubro-Negro naquela noite, Joel Santana deu entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube, e falou, dentro alguns assuntos, sobre a fatídica derrota naquela noite no Rio de Janeiro. “Olha, eu não queria nem lembrar disso para te falar a verdade. É a maior dor da vida. Até hoje eu não gosto de lembrar”, contou o técnico, que ainda contou como estava o vestiário antes da partida.

Leia também!

“Eu sou um cara emotivo. E é algo muito difícil de acontecer. Sabe o que é você dar uma preleção e ver os jogadores chorando? Nós íamos ser campeões”. O técnico ainda disse que não foram problemas internos que atrapalharam a equipe, mas que o fato do vazamento de sua saída do clube após aquela partida pode ter interferido no rendimento do grupo por conta da emoção. “Não houve nada. Foi um dia totalmente errado. Desde o momento que foi divulgado que eu ia sair, até porque ninguém sabia”.

Em meio ao bom momento do Flamengo na temporada, Joel Santana deixaria o Rubro-Negro para assumir a seleção da África do Sul. Justamente a partida contra o América do México seria a de despedida do treinador. Com um show do paraguaio Cabañas, que anotou os três gols, o time visitante saiu de campo com a classificação.

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade