Herói em títulos do Flamengo desde 2019, Gabigol vive momento conturbado em 2023. Com três gols nas últimas 15 partidas, e os sucessivos fracassos dentro de campo do clube carioca, o camisa 10 tem estado na mira frequente de críticas dos torcedores.

Pelas redes sociais, no Instagram , o artilheiro compartilhou uma publicação da página ' FUTMAIS ', que questionava o peso das críticas voltadas ao atacante e relembrou toda a história construída pelo atleta no clube.

Na atual temporada, muito por conta dos resultados no campo e as atuações abaixo do que se acostumou a entregar no Flamengo, Gabigol passou a ter uma cobrança maior, chegando a ser vaiado no Maracanã e alvo também no extracampo, como, por exemplo, na comemoração do aniversário, em que torcedores estiveram na porta do local, uma casa de festas no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o texto da publicação compartilhada por Gabigol:

Todo relacionamento tem seus momentos de amor em êxtase, de uma discussão em êxtase, de uma fase complicada… e isso faz parte.

O relacionamento entre Gabriel e Flamengo já viveu tudo que todos os grandes livros de poesia já relataram em seus contos.

Hoje, talvez, o camisa 10 da Gávea passe por um momento um pouco diferente do que já viveu nesses anos de clube.

Até onde a crítica a ele pode ser bem aceita? Até onde não se pode perder a mão para criticar o maior ídolo recente do clube?

Nas conquistas, ele é mais exaltado que os outros… O que é normal pelo que construiu.

Na fase ruim, ele acaba sofrendo mais que os outros também… O que também é normal.

O capítulo 2023 não anda bem tanto para o clube, quanto para atacante, que está em uma fase bem ruim.

Sobre a vida extracampo, vocês acham que o Gabigol de 19/20/21/22 não curtia a vida?

Por que agora o problema é o que ele faz fora de campo?

Nada que um gol em uma final e um caneco não resolva, com direito a Gabi debochando dos que falam mal dele.

Mas, tudo que ele construiu, não pode ser passe livre para não receber críticas.

Mas julguem por vocês e no campo, não caiam em pilhas de falsos jornalistas que viraram torcedores de terno e gravata na TV e propagam um monte de asneira.

Gabriel é ídolo e sempre será.

Mas, também, Gabriel merece críticas e questionamentos.

Como tem que fazer, então?

Aguardar o capítulo final de um ano que tem tudo pra terminar trágico. Mas calma…

Quem tem um 9 que já mostrou que cala bocas, o jogo sempre parece mais fácil de ter um predestinado em dia celestial.

Com 20 gols em 49 jogos, Gabigol, até o momento, tem a pior marca com a camisa do Flamengo. Com 14 rodadas a disputar no Campeonato Brasileiro , faltam sete bolas nas redes para o camisa 10 igualar os 27 feitos em 2020, ano em que anotou menos tentos pelo clube carioca em uma temporada.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - único titulo que o Rubro-Negro pode conquistar no ano - será neste sábado (30), às 16h (de Brasília), contra o Bahia , no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo: