Segundo informações do portal UOL , o ex-atacante Luizão move uma ação contra a editora 'Panini Brasil Ltda' na Justiça cobrando R$ 25 mil por uso de imagem

A passagem de Luizão pelo Flamengo , em 2006, voltou a ser pauta na vida do ex-atacante. O pentacampeão mundial com a seleção brasileira move na Justiça uma ação contra a editora 'Panini Brasil Ltda' por fazer parte de uma publicação usando a camisa rubro-negra , segundo informações do jornalista Diego Garcia, do portal UOL .

A defesa do ex-jogador cobra R$ 25 mil em ação por danos morais .

O craque é uma das figurinhas colecionáveis que compõe o álbum 'Livro Ilustrado Flamengo Sempre Eu Hei de Ser - Mais de 100 Anos de História' , onde aparece vinculado à conquista da Copa do Brasil daquele ano, quando marcou um dos gols na final contra o Vasco .

Segundo a reportagem, Luizão é citado como 'um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos', tendo marcado 'mais de 500 gols, sendo conhecido não só pelo faro artilheiro, como pela beleza com que fazia a bola balançar as redes'.

Ainda citando a publicação do portal UOL , a defesa do ex-atacante alega que 'jamais concedeu qualquer autorização à ré para utilizar suas características pessoais em imagens adesivas (figurinhas), tampouco, por intermédio dos clubes em que jogou, não havendo um único entendimento traduzido em documento que permitisse a cessão de sua imagem da forma como vinculada pela ré'.

Contratado em janeiro de 2006 pelo Flamengo, Luizão teve a passagem pelo clube marcada por lesões que atrapalharam o atacante de repetir o futebol apresentado antes em Palmeiras , Corinthians , Vasco e São Paulo .