Durante o programa 'Jogo Aberto', exibido na Band, o jornalista João Pedro Sgarbi fez um apelo ao técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, para que o atacante Luiz Araújo, do Flamengo, seja convocado. Sgarbi destacou as qualidades do camisa 7 do Mengão, afirmando: "Ancelotti, esse cara (Luiz Araújo) merece estar na Seleção Brasileira. Tem pouca mídia e muita bola". A discussão surgiu no contexto da análise do confronto entre Flamengo e Internacional, onde os comentaristas debateram intensamente as atuações dos jogadores.
Pré-lista da Seleção Brasileira
A convocação de Luiz Araújo ganha relevância em meio à pré-lista divulgada por Ancelotti para a Data-Fifa de setembro. Nela, já constam nomes como Samuel Lino, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. A lista final será revelada no dia 25 de agosto, data em que a Seleção enfrentará Chile e Bolívia. Além de Lino, outros quatro atletas do Flamengo estão na pré-convocação: os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo, além do lateral-esquerdo Alex Sandro.
Confronto decisivo na Libertadores
Nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), Internacional e Flamengo se enfrentarão no Estádio Beira-Rio, em um jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores. A presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, será um destaque à parte, já que ele acompanhará de perto a partida que definirá qual equipe avançará às quartas de final da competição continental. O Rubro-Negro entra em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e joga pelo empate para garantir a classificação.
Expectativas para o duelo
O embate entre Flamengo e Internacional promete ser intenso, com Luiz Araújo possivelmente começando no banco de reservas. O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Cerro Porteño e Estudiantes nas quartas de final. A expectativa é alta, tanto para os torcedores quanto para a comissão técnica da Seleção, que observa atentamente as performances dos jogadores em campo.