Logo Netfla

Luiz Adriano foi o último... os recentes hat-tricks do futebol brasileiro

Quem nunca sonhou em fazer um hat-trick em uma partida de futebol? Sem exceção, qualquer jogador sempre pensou nisso. Recentemente, foi a vez de Luiz Adriano balançar as redes três vezes. O atacante do Palmeiras anotou os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na última terça-feira, pela 16ª rodada (atrasado)  do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Deste modo, o LANCE! listou os últimos jogadores que fizeram três gols em uma só partida do futebol brasileiro. Confira abaixo quem também teve esse gostinho...

ARRASCAETA

Logo depois da parada da Copa América, pela 10ª rodada do Brasileirão, o uruguaio De Arrascaeta marcou três gols, com um Maracanã completamente lotado, naquela manhã de domingo. Não satisfeito com os três gols marcados, o meia ainda deu assistência. O placar acabou 6 a 1 para os rubro-negros contra o Goiás.

FRED

Este da foto tem o dom de balançar as redes. Fred, atacante do Cruzeiro, já fez dois hat-tricks nesta temporada. O primeiro aconteceu pela semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG e outro diante do Huracán-ARG, pela Copa Libertadores. Vale lembrar que nas duas ocasiões o celeste saiu vitorioso: 3 a 2 e 4 a 0, respectivamente.

RICARDO OLIVEIRA

Ricardo Oliveira marcou três vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Boa Esporte, por 5 a 0 pelo Campeonato Mineiro, em fevereiro. Na ocasião O atacante foi o sétimo jogador a marcar três vezes em um único jogo no novo Independência. Antes, Ronaldinho Gaúcho em 2012, Jô (2 vezes) em 2013, Réver em 2013, Robinho em 2016, Diego Tardelli em 2013 e Fred em 2017, já haviam marcado.

THIAGO GALHARDO

Com atuação de gala, Thiago Galhardo foi o grande nome da vitória do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense. Na ocasião, ele marcou na primeira etapa após sofrer falta de Márcio Araújo. Ricardinho cobrou com perfeição na área e o meia subiu sozinho para marcar de cabeça. Na etapa final, o artilheiro do Vovô cobrou pênalti com perfeição. Perto do apito final, recebeu de Felippe Cardoso, chutou colocado. No atual momento, Thiago marcou oito gols, empatado, com Arrascaeta (FLA), Eduardo Sasha (SAN) e Everaldo (CHA).

GILBERTO

Gilberto também foi o felizardo. Além dos três gols marcados, ele encerrou em grande estilo o jejum de gols contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileiro. O camisa 9, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência de Fernandão recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio. Com os três em cima da equipe carioca, o centroavante agora chegou a 24 gols na temporada e virou vice-artilheiro no Brasil em 2019, cinco a menos que Gabigol.

JOÃO PEDRO

Os mais novatos já sentiram a emoção de um hat-trick. O atacante do Fluminense, João Pedro, de 17 anos e já vendido ao Watford, da Inglaterra, marcou três gols contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A promessa do futebol brasileiro ainda deu assistência para Luciano, hoje, está no Grêmio. Na ocasião, o Tricolor venceu por 4 a 1.

MARCO RUBEN

O argentino Marco Rúben chegou ao Athletico nesta temporada já fazendo um hat-trick na vitoria do Furacão por 3 a 0 sobre o Boca Juniors-ARG pela Libertadores. Os últimos anos foram sofridos, mas ficaram no passado do jogador, que vem ganhando o carinho da torcida do Furacão com gols decisivos em grandes jogos. Na atual temporada, ele soma 10 gols marcados.

DANIEL AMORIM

O atacante Daniel Amorim fez um hat-trick na vitória do Avaí por 4 a 1 sobre o Real Ariquemes, pela Copa do Brasil. O triunfo deu ao Leão da Ressacada a vaga para a fase seguinte do mata-mata nacional. O clube catarinense acabou eliminado da competição pelo Vasco. Daniel é o 14º colocado na artilharia do Brasil no ano, com 14 gols marcados.

CAIO MANCHA

Ex-Palmeiras, o atacante Caio Mancha atuou pelo Taubaté no Paulista da Série A-2. O jogador marcou três vezes na vitória do Burro sobre o Nacional por 3 a 1, iniciando a reação que levou o time a segunda fase do estadual. Porém, o Taubaté acabou eliminado pelo Água Santa na eliminatória.

Palmeiras x Fluminense - Luiz Adriano comemorando

Luiz Adriano marcou três vezes e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 8 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
CruzeiroCruzeiro
X
FlamengoFlamengo
Sab 21/09 / Mineirão / 17h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
1 x 0
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana