Sem marcar desde o dia 20 de agosto e reserva no Flamengo sob o comando de Tite, Gabriel Barbosa ainda foi expulso no empate por 1 a 1, diante do Fluminense , no último dia 11, resultado que atrapalhou o Rubro-Negro na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro .

Um dia depois do ocorrido, o atacante publicou uma foto sorridente em sua conta oficial do Twitter , algo que não caiu muito bem entre alguns torcedores do clube, que estão insatisfeitos com o ídolo em meio à má fase. Para Luis Fabiano, ex-atacante e comentarista dos canais ESPN , Gabigol “ não está nem aí para nada ”.

Questionado a respeito de qual mensagem o atacante do Flamengo queria passar ao publicar a foto, o “ Fabuloso ” respondeu: “ O recado é de que não está mais nem aí para nada. Foi expulso, mete um sorriso...reserva... ”, disse o comentarista durante o programa Resenha da Rodada , da última segunda-feira (13).

Além do mau momento em campo, Gabigol também tem sido atrapalhado por uma lesão antiga que parece o impedir de apresentar seu melhor. No último dia 9, Márcio Tannure, médico do Flamengo, explicou o problema e disse que o craque deverá passar por um procedimento no final do ano.

“'O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático'”, disse.

“Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante...no momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar”, completou.

Na reta final da temporada 2023 e sem nenhum único título conquistado no ano com a camisa do Flamengo, Gabigol soma 18 gols marcados em 55 partidas.

Próximos jogos do Flamengo