Lucas Paquetá é o novo reforço do Flamengo e escolheu a camisa 20 em homenagem ao amigo Vinícius Júnior, que usou este número durante sua passagem pelo clube. Em entrevista à FlamengoTV, Paquetá revelou:
"Vinte é o Vini, né? Falei: ‘vou pegar a do Vini’. Não cheguei a falar para ele, mas ele já sabe (que é por causa dele)". O jogador optou por essa numeração, que estava vaga desde a saída de Matheus Gonçalves, após não ter podido usar a camisa 10, que pertence a Arrascaeta.
A apresentação oficial de Paquetá está marcada para sexta-feira, dia 30 de janeiro. O jogador, que já atuou com as camisas 39 e 11 em sua última passagem pelo Flamengo, está ansioso para retornar ao clube onde se destacou antes de se transferir para o West Ham.
A estreia de Paquetá na equipe rubro-negra está prevista para domingo, 1º de fevereiro, contra o Corinthians, na Supercopa do Brasil. O confronto será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início às 16h (horário de Brasília). Para estar apto a jogar, o meia aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A expectativa é alta em relação ao retorno de Paquetá, que promete surpreender os torcedores e relembrar sua trajetória marcante com a camisa do Flamengo.