Lucas Paquetá é apresentado e explica retorno ao Flamengo

O meio-campista Lucas Paquetá foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (2), um dia após sua estreia na derrota por 2 a 0 para o Corinthians na Supercopa do Brasil. Durante a coletiva, Paquetá comentou sobre sua decisão de retornar ao clube, ressaltando que, apesar de ter recebido propostas para permanecer na Europa, sua escolha foi motivada por razões pessoais.

“Todo mundo acompanhou tudo o que eu vivi, cada um com as suas conclusões. Durante todo o processo tive a oportunidade de voltar, quis permanecer e resolver. Provei a minha inocência, pude contar para as pessoas quem eu sou, como eu vivo, e foi suficiente”, afirmou o jogador, que foi absolvido de acusações de manipulação esportiva na Inglaterra.

Motivações pessoais

Paquetá enfatizou que o apoio do Flamengo foi crucial para sua decisão. “Pude voltar a jogar sem esse peso. E pensei que pudesse continuar de lá para frente. Mas, enfrentava algumas situações que não precisava mais enfrentar, tive o apoio do Flamengo, e não me importava mais com finanças, com Champions League, queria o carinho, as pessoas que me acolhiam. Foi uma decisão com a minha esposa, era hora de nós voltarmos e fico muito feliz de estar onde queria estar,” declarou.

Oportunidades na Europa

O jogador, que assumiu a camisa 20 do Flamengo, confirmou que havia oportunidades de continuar no futebol europeu, incluindo uma oferta do Chelsea para jogar na Liga dos Campeões. “Fiquei sete anos na Europa e não tive essa oportunidade. Mas, também tinha o sonho de brigar por títulos, tenho certeza que essa história vai ser vencedora,” completou Paquetá.

Próximos compromissos

O Flamengo, agora com Paquetá, tem pela frente jogos importantes. O próximo compromisso será contra o Internacional, em casa, no dia 4 de fevereiro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, enfrentará o Sampaio Corrêa no dia 7 de fevereiro e o Vitória no dia 10 de fevereiro, ambos também pelo Campeonato Brasileiro.