O sub-20 do Flamengo perdeu o técnico Filipe Luís para o profissional nesta semana, mas ganhou um reforço do elenco principal: Lorran. A joia de 18 anos não viajou para Salvador, onde o Rubro-Negro enfrenta o Bahia neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, e se juntou ao time de juniores para enfrentar o Vasco na final do Carioca.
O primeiro dos dois clássicos da decisão do Estadual Sub-20 será às 10h (de Brasília) deste sábado na Gávea. O jogo da volta está marcado para daqui a uma semana, no dia 12 de outubro, no mesmo horário, só que em São Januário.
Apesar de ainda ter idade sub-20, Lorran já frequenta o profissional desde 2023 e foi promovido em definitivo neste ano, sob o comando de Tite. Com o treinador, o meia chegou a engatar uma sequência de seis jogos seguidos como titular da equipe durante a Copa América, mas depois perdeu espaço.
Considerado o mais promissor da base rubro-negra desde Vinicius Junior, Lorran acumula 28 jogos, três assistências e dois gols no profissional (veja um deles no vídeo no topo da matéria) . Sua última partida foi na derrota por 3 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre no dia 22 de setembro.
Quem também volta ao sub-20 é o atacante Shola. O nigeriano de 19 anos chegou a ser relacionado para o profissional nos jogos contra Botafogo e Bolívar, mas não chegou a estrear. Ele vinha se recuperando de lesão e não entra em campo desde o título mundial sub-20, conquistado em cima do Olympiacos, da Grécia, no dia 24 de agosto.
Com a saída de Filipe Luís para o profissional, o sub-20 repatriou um velho comandante: Cleber do Santos. O técnico de 45 anos já dirigiu o sub-11, sub-13 e sub-15 do Flamengo e foi auxiliar de Zé Ricardo no futebol profissional em 2017.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv