Ligado a possível aquisição pelo Flamengo, Tondela é rebaixado no Português

Ligado a uma possível aquisição pelo Flamengo , o Tondela foi rebaixado no Campeonato Português. A equipe empatou em casa neste sábado com o Boavista, por 2 a 2, e terminou a liga na penúltima colocação, com 28 pontos em 34 rodadas.

O modesto clube português ficou famoso no Brasil em 2021, com as notícias do interesse do Flamengo em sua compra, para se transformar em uma espécie de filial rubro-negra na Europa. O projeto teve início no fim do ano, mas não teve novidades em 2022.

Rafael Barbosa chora após o fim da partida e confirmação do rebaixamento do Tondela — Foto: Reprodução/Sport TV Portugal
1 de 1 Rafael Barbosa chora após o fim da partida e confirmação do rebaixamento do Tondela — Foto: Reprodução/Sport TV Portugal

Rafael Barbosa chora após o fim da partida e confirmação do rebaixamento do Tondela — Foto: Reprodução/Sport TV Portugal

Fundado em 1933, o Tondela havia subido para a elite pela primeira vez na temporada 2015/16 e ficou sete anos seguidos na primeira divisão. Após a confirmação do rebaixamento, o meia João Pedro, capitão da equipe e que está há quatro anos no clube, desabafou.

“Não há nenhuma análise para se fazer. Descemos de divisão e de certa forma penso que é justo. Foi muita coisa mal feita, mas não se fala disso, há muita coisa que não se sabe”, disse o jogador, à Sport TV de Portugal.

O Tondela ainda tem uma partida na atual temporada. Apesar do rebaixamento, a equipe chegou a uma inédita decisão da Taça de Portugal . O time pega o campeão português Porto, no próximo dia 22 de maio.

O Belenenses SAD terminou na última colocação e também foi rebaixado. O Moreirense, em 16º, vai disputar o playoff do rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte
)