Líder inalcançável, Flamengo encerra

Marcelinho, flamengo x macaé (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete) Marcelinho comandou vitória e foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)

Foi com mais uma vitória (a 23ª na competição) que o Flamengo cumpriu tabela na noite desta terça-feira e encerrou sua participação na primeira fase do Novo Basquete Brasil 8. Já classificado para as quartas de final e, inclusive, sem risco de deixar a liderança, o Rubro-Negro entrou na quadra do Ginásio Juquinha para enfrentar um Macaé que também não tinha muito pelo que brigar - o time foi eliminado precocemente da luta por vaga nos playoffs. Resultado: um triunfo seguro e sem sustos pelo placar de 92 a 62, com direito às cestas precisas de Marcelinho e superioridade do início ao fim da partida.

A predominância se fez nos números, já que os visitantes não estiveram atrás no placar uma única vez sequer. O time fechou o primeiro quarto, por exemplo, vencendo por 17 pontos de diferença (28 a 11). No segundo, 18 a 15. Terceiro, 23 a 17. E quarto, 23 a 19.

>> Veja como ficou a classificação do Novo Basquete Brasil 8

macaé x flamengo, nbb (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete) Rubro-Negro dominou partida do início ao fim. Agora, só volta a jogar nas quartas (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)

Com 21 pontos, o ala/armador Marcelinho comandou a vitória do Flamengo fora de casa e foi o cestinha do jogo. O ala Marquinhos também teve destaque pelo lado rubro-negro, com 17 pontos e um total de seis rebotes. No Macaé, o ala Márcio Dornelles (12 pontos) e o pivô Mosso (14 e oito rebotes) foram os principais jogadores.

Os comandados de José Neto, agora, assistem de camarote às oitavas de final e apenas aguardam para saber quem vão enfrentar nas quartas, que ainda não têm data para acontecer. O Macaé, por sua vez, se despede da temporada 2015;2016.

Fonte: Globo Esporte
)