Como mostrou a ESPN na última terça-feira, o técnico do River Plate , Marcelo Gallardo, experimentou uma linha de cinco defensores em sua equipe durante treinos realizados em Buenos Aires, durante a preparação para a final da Copa Libertadores , contra o Flamengo , neste sábado, em Lima (Peru).
Caso o treinador millonario resolva mudar seu tradicional esquema com quatro defensores, ele deve colocar em campo o chileno Paulo Díaz, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante.
Díaz, de 25 anos, é um atleta de quem Gallardo gosta muito. Não à toa, o técnico pediu que a diretoria do River brigasse para tirá-lo do Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e ele acabou sendo o único reforço da equipe de Buenos Aires na última janela de transferências.
No entanto, o chileno jogou pouco na temporada.
Ao todo, ele só fez oito partidas pelo River Plate, sendo seis como titular (nas quais jogou 90 minutos em todas) e outras duas como reserva, entrando ao longo do jogo.
Na Libertadores, porém, Díaz atuou por apenas 20 minutos. Foi no jogo de volta da semifinal contra o Boca Juniors , em La Bombonera, quando ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo.
O atleta também faz parte da seleção do Chile, mas não foi convocado para os últimos amistosos a pedido da diretoria do clube argentino, que tentou poupar seus jogadores do cansaço extremo.
Vale lembrar que, além de estar disputando a final da Libertadores, o River Plate também está brigando pelos títulos do Campeonato Argentino e da Copa Argentina.
Na carreira, Paulo Díaz ainda jogou por outros clubes grandes, como San Lorenzo, da Argentina, e Colo-Colo, do Chile.
A equipe de Gallardo treina no Peru pela primeira vez nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília).
Após os trabalhos, haverá entrevistas coletivas com os jogadores.