A Conmebol Libertadores está de volta. Nesta terça-feira (13), três dias depois da final da Copa América , a competição mais agurdada do continente retorna com três brasileiros já medindo forças com argentinos nas oitavas de final.

Pensando nisso, a reportagem do ESPN.com.br , no último sábado, horas antes da decisão da Copa América entre Argentina e Brasil , vencida pela Albiceleste por 1 a 0 , conversou com alguns torcedores hermanos sobre os confrontos que já terão e os que podem ter o embate de brasileiros e argentinos na competição sul-americana.

A pergunta era a seguinte: qual clube brasileiro mais 'mete medo' nas equipes argentinas na competição sul-americana?

Ao todo, foram 10 entrevistados. De bate-pronto, responderam com muita espontaneidade e sem nenhuma validade cientítifca. Alguns apontaram apenas uma equipe, enquanto outros elegeram mais de uma.

No fim, o Flamengo , campeão em 2019 e que, nesta edição, encara o Defensa y Justicia nas oitavas de final, recebeu cinco menções.

Em seguida, o Atlético-MG , que tem Nacho Fernández, ex- River Plate , no elenco, foi citado por quatro torcedores. O Galo terá pela frente o Boca Juniors , em um dos confrontos mais esperados da fase.

Por fim, fechando os brasileiros citados, apareceu o Palmeiras . Atual campeão da competição, o Alviverde , que encara a Universidad Católica nas oitavas, recebeu um voto.

Veja abaixo as partidas transmitidas pelo FOX Sports:

Terça-feira (13)

Quarta-feira (14)

Quinta-feira (15)

Além dos três citados pelos argentinos, outros três compõem a lista de equipes brasileiras que estão no mata-mata da competição continental. São Paulo, Internacional e Fluminense encaram, respectivamente, Racing, Olimpia e Cerro Porteño .