O Flamengo passa a ter sérias preocupações para a partida contra a LDU , em Quito, na próxima terça-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores . O zagueiro Rodrigo Caio é desfalque certo, enquanto o volante Gerson é dúvida para o confronto.
No caso do defensor, uma "grande fibrose" no músculo adutor da coxa direita já havia sido detectada no último dia 23 de abril, o tirando da vitória por 4 a 1 sobre o La Calera , no Maracanã. Ele já está fora da partida contra o Volta Redonda , neste sábado (1º), pela semifinal do Campeonato Carioca .
O clube, na época, informou que o zagueiro sentiu um "desconforto no adutor da coxa direita, o mesmo da lesão anterior", na partida contra a Portuguesa , quando foi substituído.
Existia uma expectativa que Rodrigo Caio pudesse retornar para a partida no Equador. Tudo dependia de uma "cicatrização melhor" da lesão, o que não aconteceu conforme imaginado.
O caso de Gerson é mais recente. Durante os treinamentos desta sexta-feira (30), o volante sentiu dores na posterior da coxa esquerda e foi cortado da lista de relacionados para a semifinal do Carioca.
O jogador fará exames médicos neste sábado (1°), mas a reportagem apurou que existe uma grande preocupação dentro do clube sobre a lesão do camisa 8 rubro-negro.
Na temporada 2021, o zagueiro Rodrigo Caio atuou em três partidas pela equipe da Gávea, enquanto Gerson esteve em campo em sete ocasiões. Os dois iniciaram a temporada na reta final da Taça Guanabara, por conta da pré-temporada maior dada aos titulares envolvidos no título do Campeonato Brasileiro.