A Conmebol Libertadores de 2021 está próxima de descobrir o palco de sua final. O Estádio Centenario, em Montevidéu, corre na frente dos demais concorrentes para ser a sede da decisão do torneio.
Em entrevista coletiva no Uruguai, Sebastián Bauzá, Secretário Nacional de Esporte, confirmou que a Conmebol fez uma vistoria no estádio, e o místico palco tem grandes chances de receber a decisão.
"Somos candidatos. Na semana que vem, vai definir o lugar. na semana passada, pessoas da Conmebol visitou o Centenário e dizendo o que temos que fazer. Está bem adiantado. Vai ser definido na semana que vem, mas estamos com muitas esperanças".
Um dos trunfos do Uruguai para receber a final do principal torneio da América do Sul é a forma como o governo do país tem atuado diante do principal problema mundial: a pandemia da COVID-19.
"O mais importante é que a vacinação siga avançando para que tenha público, porque um dos pedidos da Conmebol é que a final seja com público", revelou Bauzá.
No estádio, o Secretário afirmou que a Conmebol pediu reformas nos vestiários, principalmente no dos visitantes, na iluminação e que o gramado seja rebaixado para que a arquibancada chegue mais perto do campo.
Veja abaixo os outros estádios que concorrem com o Centenario para a final da Libertadores:
Argentina
-
Libertadores de América
-
El Cilindro
-
La Bombonera
-
Monumental de Núñez
-
Nuevo Gasómetro
-
Mario Kempes
-
Estádio Único de Santiago del Estero
Brasil
-
Beira-Rio
-
Morumbi
Equador
-
Monumental de Guayaquil
A final do principal torneio sul-americano está marcado para o dia 20 de novembro, um sábado, às 17h. O Palmeiras é o atual campeão da competição.