Lesão de Basso acende sinal de alerta com sistema defensivo do Santos

As opções para o sistema defensivo do Santos tornaram-se escassas após a lesão do zagueiro João Basso. Sem o jogador, que vinha sendo um dos titulares da equipe, restam apenas três atletas para o setor.

O técnico Marcelo Fernandes, atualmente, conta com apenas três alternativas: Joaquim, que já é titular, Messias e o garoto Jair, da base, que vem de uma contusão grave no joelho e nem sempre é relacionado para os jogos.

Com as poucas alternativas, o comandante tem testado jogadores de outras posições na função. Tanto nas partidas como nos treinamentos, os laterais Dodô e João Lucas já foram utilizados como zagueiros. A falta de opções pode forçá-los a atuar mais vezes por ali.

Outra possibilidade, que não pode ser descartada, é recuar um volante para a função de zagueiro. Camacho, por exemplo, já jogou neste setor durante sua passagem pelo Peixe.



Mesmo ciente dos problemas, o Santos decidiu negociar Maicon e Luiz Felipe na última janela de transferências. O clube negociou com vários nomes, mas acabou contratando apenas João Basso. O zagueiro Alex, que chegou a ser titular durante um período, também se machucou e expôs ainda mais o buraco da equipe no sistema defensivo.

Com o alerta ligado, o Peixe pode ver a situação piorar ainda mais nas próximas partidas. Isso porque os zagueiros Joaquim e Messias, que devem ser titulares nesta quarta-feira, diante do Flamengo, estão pendurados. Se receberem o terceiro cartão amarelo, serão desfalques para o duelo com o Cuiabá.

Santos e Flamengo se enfrentam às 20h (de Brasília), desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A dois pontos do Z4, o time ocupa o 16º lugar da tabela e segue a briga contra o inédito rebaixamento. Se empatar com a equipe comandada por Tite, o Peixe garante mais uma rodada fora da zona da degola.



Fonte: Gazeta Esportiva