Em uma noite de tensão e emoção, Léo Pereira se destacou ao marcar um golaço de pênalti que garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais da Libertadores. O duelo contra o Estudiantes (ARG) foi marcado por uma atmosfera eletrizante, e o camisa 4 do Rubro-Negro não decepcionou.
Desafios na cobrança
Antes de sua cobrança, Léo Pereira enfrentou um desafio inesperado. O árbitro da partida tentou desconcentrá-lo, pedindo que ele reposicionasse a bola. O zagueiro comentou sobre a situação: “Aquela caminhadinha ali, vou falar para você… Tem uns conselhos durante a semana que recebemos dos goleiros para ajudar nos pênaltis, que não vou falar. Uma guerra mental. Coloquei a bola na marca do pênalti, o juiz tentou me desconcentrar, mandando eu colocar a bola mais para trás. E eu pensando: ‘caraca, deixa eu só bater o pênalti’”.
Um golaço e uma comemoração inusitada
Com muita categoria, Léo Pereira não hesitou e mandou a bola no ângulo do goleiro Fernando Muslera, deixando a torcida do Flamengo em êxtase. Na comemoração, o zagueiro fez um gesto com a mão, insinuando que a batida foi “mais ou menos”. Ele explicou: “Ali, concentrado, fui muito feliz na cobrança. Saí comemorando com o ‘mais ou menos’, pois foi um golaço mesmo. Não foi provocação, é mais um alívio. É o primeiro instinto que tive ali de comemorar. Fico muito feliz em ter ajudado e classificado”.
A trajetória do Flamengo na Libertadores
A classificação do Flamengo foi construída após uma vitória no Maracanã por 2 a 1, que deixou o time em uma posição favorável para o jogo de volta em La Plata, na última quinta-feira (25). Apesar de jogar pelo empate, o Flamengo viu o Estudiantes abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, Léo Pereira e seus companheiros mostraram precisão, acertando todas as batidas, enquanto o goleiro Rossi fez duas defesas cruciais, frustrando as tentativas dos adversários.
Com essa vitória, o Mais Querido do Brasil garantiu sua vaga nas semifinais, onde enfrentará o Racing (ARG) no final de outubro, em mais um capítulo emocionante da sua trajetória na competição.