Léo Pereira elogia Ortiz e Viña e celebra concorrência no Flamengo: "Felizes com a chegada de jogadores"

Léo Pereira foi o segundo atleta a conceder entrevista coletiva em Orlando, onde o Flamengo faz pré-temporada. Após o treinamento desta quarta-feira, o zagueiro falou sobre o que espera do 2024 rubro-negro.

Léo, que completa 28 anos no próximo dia 31, inicia sua quinta temporada no clube. E, ao falar de possíveis reforços, foi só elogios ao lateral-esquerdo Viña, já contratado, e a Léo Ortiz, grande desejo do Flamengo para a zaga.

- Com a chegada do Viña, a gente só tem a melhorar o nosso elenco, eles vêm para qualificar ainda mais o grupo. A gente fica muito feliz com a chegada de jogadores qualificados e espera que eles possam ajudar. E nós vamos ajudá-los na adaptação.

- Quem tem que analisar é a diretoria (se é necessário mais um zagueiro). Claro que é um jogador muito qualificado, vem fazendo ótimas temporadas. Com certeza se chegar aqui vai vir para agregar e para melhorar a disputa pela zaga. A gente tem que dar continuidade e fazer o nosso, independentemente de quem chegar. A gente tem que melhorar o nosso nível de treinamento para chegar aos campeonatos e ganhar os títulos.

Léo Pereira em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Preparação

- Sétimo dia nosso aqui, e a gente vem fazendo treinos bem intensos. A gente fez dois jogos nesse período, um jogo e um amistoso. A preparação é muito forte, e a gente quer chegar forte nos campeonatos e quer disputar títulos.

Defesa em evolução

- Desde a chegada do Tite, a gente já se mostra mais sólido na parte defensiva. No começo do ano, a gente pôde mostrar isso nos dois jogos. A gente ainda tem muito detalhe a melhorar, mas isso tem sido um ponto forte das equipes do Tite e um ponto forte nosso também.

Importância da chegada de Tite no fim do ano passado

- Ele e o staff dele deixam tudo claro o que eles querem. As coisas são bem simples, a gente tenta fazer o melhor em campo nos treinamentos. Nos jogos fica mais fácil. A clareza que ele nos passa torna mais fáceis os jogos e os treinamentos.

Em casa nos Estados Unidos

- Desde quando cheguei no Flamengo foi uma adaptação, é claro. A gente sabe como é aqui: são 50 milhões de torcedores. A gente chegou aqui e se sente no Brasil. No estádio, a maior parte era de torcedores do Flamengo . Contra o Orlando creio que também será. Eu estou acostumado, é um carinho muito grande que eles demonstram pela gente, e a gente espera retribuir em campo.

Elogios a Cleiton

- É raro zagueiro canhoto. Menino com muito potencial, muita qualidade, e agrega muito nos treinos. Quando tem oportunidade nos jogos, dá conta do recado, foi muito bem no último jogo. A gente tenta fazer uma troca de experiências, eu mais rodado, ele vindo com a leveza de jogador da base. Acho que é um jogador que só vai aumentar seu nível.

Estilo de jogo vai mudar em 2024?

- Creio que é uma sequência. A gente treina algumas alternativas de jogo, mas creio que muito do que foi passado em 2023 a gente vem implementando e melhorando.

Clima

- O nosso clima é bem leve e tranquilo. Com esse contato diário, com certeza muda o entrosamento dentro e fora de campo para a sequência da temporada. A gente tem essa troca de afeto e fora de campo. Está sendo muito importante para não ter vaidade nenhuma em campo. A gente cobra, e a pessoa cobrada absorve da melhor maneira.

O Flamengo seguiu a intensa programação com mais um dia de atividade integral. No treino da manhã, a imprensa teve acesso a pouco mais de 15 minutos. A atividade começou com uma roda de bobinho e Gabigol era o mais animado fazendo a contagem dos passes.

Depois, a comissão técnica dividiu o grupo em duas partes e cada um trabalhou em uma metade do campo. O foco era o domínio e o toque rápido. Ao fim da atividade, pouco antes dos jornalistas deixarem o treino, Tite reuniu o grupo e trocou algumas palavras.

O elenco encerrou a primeira parte do treino e retorna ao hotel para o almoço e o tempo de descanso. De tarde, os jogadores são divididos em dois grupos para a segunda parte da atividade. A comissão técnica optou por trabalhos separados dos grupos. Treinos físicos e táticos são os focos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte