A reapresentação do Flamengo foi na tarde de quarta-feira. Léo Pereira estava voltando de Santa Catarina, mas teve problema com o voo e ligou para avisar o clube. O zagueiro cogitou fretar um jatinho, só que não havia tempo hábil. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, ele foi direto para o Ninho do Urubu, mas já havia perdido a atividade.
Léo Pereira treinou sozinho após o horário do grupo, que foi informado que o zagueiro não chegaria a tempo. Como se tratava de um treinamento praticamente todo físico, o fato de ele ter feito o trabalho à parte não foi considerado um grande problema para a comissão técnica de Filipe Luís.
Mesmo com a diretoria entendendo que houve um imprevisto, a decisão foi cumprir a regra no clube para não abrir exceções. Léo Pereira foi multado em uma porcentagem do salário, e a punição foi comunicada ao elenco. Mas ele não foi punido esportivamente. O zagueiro voltou a trabalhar com o grupo na quinta e vem treinando normalmente. Inclusive deve ser titular no Fla-Flu.
A multa para Léo Pereira vai na mesma linha da aplicada a Gabigol em maio, quando o atacante teve uma foto vazada onde aparece vestindo a camisa do Corinthians .
Léo Pereira recentemente completou 200 jogos com a camisa rubro-negra. Titular absoluto na Era Tite, o zagueiro manteve o posto nesses primeiros jogos com Filipe Luís. O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília) no Maracanã, quando enfrenta o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv