Titular da zaga do Flamengo na vitória sobre o Atlético-GO , Léo Ortiz esclareceu a polêmica da última semana sobre se recusar a atuar como volante sob o comando de Tite.

Na saída do Maracanã, o defensor fez questão de frisar que, apesar de preferir jogar como zagueiro, está à disposição para ser escalado em qualquer posição.

"Foi uma falta de interpretação de todos. Respondi para transparecer tudo. Nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador quer estar em campo, nunca eu diria não”, disse.

“Desde que cheguei falei que estaria à disposição em qualquer posição. Fui bem, os jogadores voltaram. Óbvio que tenho a preferência de jogar na zaga, é a minha posição. Realmente falei que não queria mudar de forma definitiva, mas nunca diria que me negaria a jogar de volante…", completou.

Desde que chegou, Léo Ortiz atuou em 15 jogos pelo Flamengo, sendo em 11 como titular, e já anotou um gol e deu uma assistência.

Em boa parte dessas partidas, porém, o defensor foi improvisado por Tite como volante para suprir ausências de nomes como Erick Pulgar e Allan.

Próximos jogos do Flamengo