Léo Ortiz diz preferir gramado natural, mas pondera: 'Cobrança também tem que ser por campos de qualidade'

publicidade

Zagueiro titular e destaque do Flamengo, Léo Ortiz não fugiu das discussões sobre os gramados do futebol brasileiro. O defensor afirmou ter preferência pelo campo natural, mas ponderou que a cobrança não tem que parar por aí.

— Acho que as pessoas fazem as escolhas às vezes para priorizar uma coisa mais fácil, que é o gramado sintético, mas isso tira um pouco da qualidade do jogo. Em alguns momentos a falta de manutenção também pode acabar aumentando a incidência de lesões, e acho que isso preocupa os jogadores. Prefiro muito mais jogar em um gramado natural, mas acho que também a cobrança tem que ser pra também ter gramados naturais de qualidade. Não adianta a gente cobrar apenas ser gramado natural e as pessoas não terem cuidado, porque é muito ruim também jogar num gramado mal cuidado — disse o zagueiro do Flamengo.

Polêmicas à parte, Léo Ortiz declarou que vive seu melhor momento na carreira. Com três títulos em quase um ano de Flamengo e com direito a elogio do Zico, o defensor vive a expectativa por ser convocado para a seleção brasileira de Dorival Júnior em março.

No próximo sábado, o Flamengo entra em campo contra o Maricá, às 19h, pela última rodada da fase de grupo do Campeonato Carioca.

Fonte: Extra