Erick Pulgar é desfalque certo do Flamengo nas quartas da Libertadores contra o Estudiantes

O Flamengo enfrentará um desafio a mais nas quartas de final da Copa Libertadores, que ocorrerão contra o Estudiantes. O volante Erick Pulgar , peça importante no esquema rubro-negro, será desfalque certo nos dois confrontos. O chileno, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, iniciou um período de duas semanas de fisioterapia, o que o impede de participar das partidas programadas para amanhã ( ) e na próxima quinta-feira ( ).

Recuperação gradual

Desde o final de junho, Pulgar está fora de combate, mas recebeu autorização na última sexta-feira ( ) para iniciar as primeiras atividades no campo. Um exame de imagem recente indicou sinais de consolidação na fratura, permitindo que o clube se concentre em fazer com que o jogador tenha contato com a bola e retome os gestos característicos de jogo. A evolução nesta fase é crucial para que ele possa ser reintegrado ao grupo.

Expectativa de retorno

Apesar do desejo expresso por Filipe Luís em contar com Pulgar para os duelos decisivos, a realidade da recuperação torna essa expectativa inviável. O planejamento inicial de três meses está sendo seguido à risca, e a previsão é que o camisa 5 possa treinar com bola até o final deste mês. Se o Flamengo avançar para as semifinais, há a possibilidade de que Pulgar retorne aos gramados em outubro, trazendo esperança à torcida rubro-negra.

A ausência do volante representa um desafio adicional para o Flamengo, que busca a classificação para a próxima fase da Libertadores, em busca do tão sonhado título continental.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade