Léo Ortiz analisa empate do Flamengo contra o Vasco e destaca falhas em bola parada

Após o empate entre Flamengo e Vasco, realizado neste domingo (21), Léo Ortiz, defensor do Rubro-Negro, analisou a partida e destacou que sua equipe teve as melhores oportunidades para conquistar a vitória. O zagueiro também comentou sobre a decisão de Filipe Luís em escalar um time misto para o clássico e a disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Falhamos em fazer mais gols, tivemos oportunidades mais claras. Eles tiveram algumas agora não tão claras, mas o jogo ficou um pouco mais aberto no segundo tempo”, afirmou Ortiz, evidenciando a dinâmica da partida que, apesar do empate, trouxe momentos de emoção.

Gol Sofrido e Confiança na Liderança

Ortiz apontou que o gol sofrido pelo Flamengo foi resultado de uma jogada de bola parada, uma das principais armas do Vasco no primeiro tempo. Mesmo com a equipe ainda isolada na liderança do campeonato, embora os rivais tenham diminuído a diferença, o zagueiro mantém a confiança para os próximos desafios na liga nacional.

“Sofremos um gol na bola parada, que sabemos que é uma situação comum neste campeonato. Em muitos momentos, conseguimos tirar proveito disso. Hoje, acabamos pecando nessa bola parada e sofrendo o gol. E aí ficamos com esse empate no clássico, mas ainda tem muito campeonato pela frente e temos confronto direto em casa também”, acrescentou.

Mudanças Necessárias no Elenco

Quando questionado sobre a formação mista utilizada por Filipe Luís no clássico, Ortiz destacou que o calendário do futebol brasileiro exige essas alterações em algum momento.

“As alterações vão acontecer durante o ano, não tem o que fazer, é muito jogo, pouco tempo de descanso entre os jogos. Então faz parte, a gente está acostumado a jogar com todo mundo durante os treinos. O Felipe é um cara que não costuma colocar titular em reserva, então não dá para aliar isso no empate de hoje”, explicou o defensor, ressaltando a necessidade de adaptação da equipe.

O gol do Flamengo na partida foi anotado por Jorge Carrascal, que entrou no lugar de Arrascaeta no time titular. Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio, que será na quinta-feira (25), contra o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade