Léo Duarte quer briga pela liderança antes da Copa América: 'É o objetivo'

O Flamengo deixou para trás a fase ruim e voltou a olhar para objetivos maiores: vitórias, classificações e títulos. Nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Léo Duarte reforçou isso. Após duas vitórias seguidas, o zagueiro comentou que o objetivo principal antes da pausa para a Copa América é estar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

- Fizemos um primeiro semestre quase perfeito em termos de resultado. Se vencermos os próximos dois jogos, entramos fortes na briga pela liderança. Esse é o objetivo. Foi um primeiro semestre quase perfeito - declarou.

O grande pilar dessa mudança é Marcelo Salles, o técnico interino que assumiu o clube após o pedido de demissão de Abel Braga e arrumou a casa. Foram duas vitórias, classificação na Copa do Brasil e até elogios dos torcedores. Uma das evoluções foi o sistema defensivo, e Léo Duarte comentou os ajustes feitos pelo novo comandante.

- Não tem como mudar muita coisa da noite para o dia. É recente a saída do Abel. O Marcelo fez ajustes. Recuou o Arão, que jogava quase como um meia ao lado do Diego. Isso nos dá mais segurança atrás. Nosso relacionamento com ele é muito bom e está dando certo.

Próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esta será a quinta vez que as equipes irão se enfrentar na temporada. Léo Duarte falou sobre os confrontos passados e a expectativa para o duelo no Maracanã.

- São times que jogam para frente. São sempre jogos bem abertos, com muitos gols. Para quem está de fora é um bom jogo para assistir. Mas vamos tentar anular o ataque do Fluminense no domingo e sair com a vitória

Flamengo x Fortaleza - Léo Duarte

Léo Duarte quer briga pela liderança antes da Copa América (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 3 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana